O que é CBMA

CBMA

A cbma que em 2006 a cbma filiou se a WKC WORLD KARATE CONFEDERATION que tem os seguintes principios e m 2013 filiou se a PKC PAN KARATE CONFEDERATION que segue os mesmos principios.

A Confederação Mundial de Karate (WKC) foi fundada por um pequeno grupo de entusiastas de karatê no 04 de maio de 1996, em Frankfurt / M, Alemanha.

Por que o WKC necessário e há espaço para outro Karate Corpo Mundo?

As organizações internacionais existentes Karate são ou federações estilo puros ou grupos multi-estilo que aceitam apenas uma federação por país. Por isso muitas federações e associações são deixados fora do mundo International Karate.

WKC oferece uma opção importante para tais grupos em que todos os diferentes estilos e federações podem participar de um organismo mundial e fraternidade, sem ter que comprometer o seu estilo ou tamanho. A fim de que há oportunidades para todos, a WKC aceita mais de uma federação ou associação por país.

Propósito

"O propósito da WKC é regular, difundir e fomentar Karate no mundo a partir de um ponto educativo, cultural e desportivo de vista, promovendo a ética Karate, seminários técnicos, campeonatos e tudo que é necessário para incentivar a difusão do Karate-Do em todo o mundo e para promover relações amistosas e benéficas entre seus membros ". (WKC Estatutos, Artigo 1.4).

Critérios de adesão

Quaisquer federações sem fins lucrativos e de Karate não-político, associações e outros grupos podem ser membros da WKC. No entanto, eles devem ter status legal, uma estrutura democrática e em conformidade com os objectivos e finalidades da WKC.

O WKC não julgar, ou interferir com as estruturas internas ou política dos seus membros. A WKC aceita todas as federações que cumprem as regras WKC e trata todos os membros, com igual respeito.

WKC tem federações em todos os cinco continentes.

NewsLetter

Cadastre seu nome e email.

Digital Newsletter